DE OLHO NO DUTO MG

- NAS COMUNIDADES ONDE PASSAM OS DUTOS DE COMBUSTÍVEIS DA TRANSPETRO

 Esse trabalho foi realizado junto com a ESLIPA - Escola Livre de Palhaços - do Rio de Janeiro. Ocorreu no biênio de 2018 e 2019, simultaneamente em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em Minas Gerais visitamos mais de 10 comunidades e cada uma delas recebeu a nossa equipe 08 vezes no biênio 18/19, com uma permanência de 03 dias durante cada visita. Promovemos rodas de conversa com os habitantes e lideranças comunitárias, oficinas lúdicas e de técnicas circenses, cortejos e apresentações de diferentes espetáculos.

Além de alertarmos para os riscos existentes para quem reside próximo à faixa de dutos. Acidentes podem por em risco toda a Comunidade, garantimos o direito à fruição da Arte e promovemos a formação de público e de novos artistas através da difusão do Circo e da Palhaçaria. 

Visitamos comunidades em Betim, Mário Campos, Melo Franco, Brumadinho, Santos Dumont, Juiz de Fora, Barbacena e Ibirité. Durantes esses dois anos, atuamos em escolas, praças, salões paroquiais, associações de bairro e de produtores agrícolas. 

Ficou com vontade de ver um pouquinho como foi? Clique no link abaixo que ele vai te direcionar para nossa página no Facebook. PÁGINA DO FACEBOOK


















PALHAÇARIA EM TERRITÓRIOS INDÍGENAS E TRADICIONAIS

No dia 12 de outubro de 2023, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, estivemos, nas Aldeias Xukuru Kariri e Kamakã Mongoió pra alegr...